Símbolo da Naturologia

A Jornada do Simbolismo da Naturologia teve início em 2012, no V CONBRANATU, e concluiu-se em 2015 no VIII CONBRANATU. O símbolo foi construído com base nos estudos dos trabalhos apresentados durante as jornadas, visando o diálogo e o enriquecimento desse processo. As ideias foram compiladas e apresentadas a um profissional de criação contratado pelas entidades de classe. Dentre as propostas de caminhos apresentados para a construção do símbolo, três foram elencadas pelo Grupo de Trabalho responsável pela Jornada do Simbolismo da Naturologia, e apresentadas aos naturólogos em 2014 durante o VII CONBRANATU.

Em 2015 realizou-se uma pesquisa de opinião sobre as três propostas levadas ao congresso, onde se obteve um empate técnico entre duas das três imagens. Ainda no mesmo ano, realizou-se outra pesquisa de opinião com voto direto para desempate. Após a apuração da segunda pesquisa, a proposta de símbolo mais votada foi encaminhada ao profissional contratado, para aprimoramento, finalização dos traços e elaboração de manual de utilização do mesmo.


O símbolo com base na atual definição de Naturologia tem suas representações: o círculo representa a totalidade e a integralidade; intersecção dos círculos relaciona-se ao processo de interagência; 7 círculos concebe a noção de autonomia e empoderamento; os 6 círculos internos denotam o equilíbrio, olhar integral, vínculo e autoconhecimento; as cores representam a complexidade, ou seja a visão multidimensional, integral e singular do ser-humano.

Fonte: http://www.naturologia.org.br/naturologia-saiba-mais/

CONTATO: redenatusus@gmail.com

©2019 by Rede NatuSUS. Criado por Belchior Torres

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Youtube Preto